Especializada em furtos de caminhonetes em Brasília, uma quadrilha foi desarticulada pela Polícia Militar do DF nesta quinta-feira (1º), em Luziânia (GO). No total, quatro suspeitos de integrarem o grupo criminoso foram presos. A suspeita é de que eles usavam um site de compras para identificar veículos que pudessem ser furtados. Depois, como parte do processo, as caminhonetes eram desmanchadas e as peças, comercializadas. A ação que resultou na prisão dos suspeitos também contou com apoio da PM de Goiás.
De acordo informações preliminares da PMDF, a equipe de inteligência da corporação estava monitorando, há alguns dias, um veículo Hyundai HB20, que era utilizado durante as atividades da quadrilha. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) do DF conseguiram localizar o veículo no Setor de Indústrias, com três homens.
Leia também: PM prende quadrilha que furtava fuscas na área central de Brasília
Ao interrogá-los, os policiais descobriram o local do desmanche, que fica na cidade goiana de Luziânia. No endereço informado, um homem suspeito de desmontar os veículos acabou detido. Lá, ainda foi encontrado um GM Kadett, de cor vermelha, produto de roubo, além de dinheiro, várias peças de caminhonetes, ferramentas utilizadas para o desmanche, placas de outros veículos roubados e um revólver que, possivelmente, era utilizado nos crimes.
Segundo os policiais, os detidos agiam de forma articulada, onde um era responsável por localizar o veículo e furtá-lo, o outro integrante era responsável por desmanchar e revender algumas peças, e um terceiro fazia a adulteração (clonagem) para revender os veículos que não eram desmontados. A polícia ainda investiga mais detalhes sobre o modo de atuação do grupo.