05/02/2018 às 13h21min - Atualizada em 05/02/2018 às 13h21min

Reaberto os trabalhos legislativos de 2018

Gabinete do parlamentar

 

O deputado Wasny de Roure (PT-DF) participou da primeira sessão do ano na Câmara Legislativa do Distrito Federal, nesta quinta-feira (1º), que já começou com a polêmica discussão sobre o fim da verba indenizatória para os 24 distritais. Um projeto assinado pela Mesa Diretora foi protocolado mas, segundo os parlamentares, só deve ser analisado nas próximas semanas.

Atualmente, cada gabinete tem cerca de R$ 25,3 mil mensais à disposição, destinados a ressarcir “despesas do exercício parlamentar. Até entrar em vigor, o texto ainda deve passar por comissões e ser votado, em dois turnos, no plenário da Casa.

A sessão solene que geralmente conta com o chefe do Executivo, dessa vez não teve a presença do governador que preferiu enviar o secretário da Casa Civil Sérgio Sampaio para proferir o discurso de “boas vindas”. No texto, Sampaio fez questão de lembrar as boas ações do GDF ligadas ao que chamou de “maior política de austeridade fiscal do Brasil”.

Wasny disse que a princípio é “a favor de cortar todos os gastos, não só a verba indenizatória” e que o projeto precisa ser debatido com mais profundidade.  Da tribuna o deputado Wasny lembrou que existem várias formas de economizar com austeridade e subiu o tom em defesa dos servidores do DF. “Ele, (Rollemberg), vai entrar para a história como o governador que acabou com o patrimônio dos servidores públicos”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »