07/12/2016 às 18h35min - Atualizada em 07/12/2016 às 18h35min

Saúde estende período de inscrições para contratação de médicos temporários

Prazo que se encerraria no próximo dia 16 vai até o dia 30/12

Assessoria de Comunicação Social

BRASÍLIA (5/12/16) – A Secretaria de Saúde do Distrito Federal ampliou o período de inscrições do processo seletivo simplificado para contratação de 337 médicos, sendo 124 vagas para neonatologistas, 107 para pediatras e 106 para terapeutas intensivos adulto. O prazo iniciado em 28 de novembro ficará aberto até 30 dezembro, ou seja, duas semanas a mais para que os candidatos se cadastrem.

 

A subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde, Jaqueline Ribeiro, anunciou que outra mudança é que não será necessário apresentar os documentos comprobatórios exigidos no ato da inscrição. O procedimento ocorrerá apenas na assinatura do contrato. "Nosso objetivo é ampliar o prazo para aumentar a divulgação e preencher todas as vagas", disse, ao informar que interessados podem tirar dúvidas pelo telefone (61) 99216-3605.

 

CADASTRO - A inscrição pode ser feita pelo site da Secretaria de Saúde ou pessoalmente no edifício-sede da Secretaria de Saúde. Os candidatos não serão submetidos a provas, apenas avaliação curricular. A carga horária é de 20 horas semanais e a remuneração será de R$ 6.327,00, conforme determinação da Justiça. Os aprovados serão contratados por um período de 12 meses, improrrogáveis, enquanto um concurso regular será realizado.

 

EXIGÊNCIAS - A seleção prevê critérios mais simples para ampliar o número de participantes. No caso de terapeutas intensivos adulto, basta que o candidato tenha atestado de experiência profissional que comprove, no mínimo, dois anos de trabalho como médico em unidade de terapia intensiva.

 

Quem não possui experiência pode apresentar apenas o certificado de conclusão de residência médica reconhecido pelo Ministério da Educação nessa especialidade ou título de especialista reconhecido pela Associação Médica Brasileira (AMIB/AMB).

 

No caso dos neonatologistas, quem possui título em Pediatria basta ter atestado de experiência profissional que comprove, no mínimo, um ano de trabalho nas áreas de competência da Neonatologia. Caso não possua experiência, também é possível apresentar certificado de residência médica em Neonatologia reconhecido pelo Ministério da Educação ou título de especialista em Neonatologia reconhecido pela AMB.

 

Para pediatras, as regras são ter certificado de conclusão de residência médica em Pediatria reconhecida pelo Ministério da Educação ou título de especialista em Pediatria reconhecido pela Associação Médica Brasileira (AMB).

 

Em todas as categorias, é necessário apresentar diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Medicina, expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério de Educação, bem como registro no Conselho Regional de Medicina.

 

SERVIÇO

 

Inscrições para médicos temporários

Período: Até 30 de dezembro

As inscrições deverão ser feitas pelo site da Secretaria de Saúde ou pessoalmente no edifício-sede da Secretaria de Saúde.

Informações: (61) 99216-3605


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »