09/12/2016 às 19h27min - Atualizada em 09/12/2016 às 19h27min

Assinatura do Termo de Cooperação Técnica do Turismo Cívico

Assessoria de Comunicação Social
rasília, 9 de dezembro de 2016 – Assinatura do Termo de Cooperação Técnica do Turismo Cívico, nesta segunda-feira (12), às 9 horas, no mezanino da Torre de Televisão (TV), com a presença do secretário-adjunto de Turismo, Jaime Recena. 

O projeto Turismo Cívico possibilita que alunos do 4º ano da Rede Pública de Ensino Fundamental, além de crianças, adolescentes e idosos dos Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos mergulhem na história da construção da capital, conhecendo seus fatos históricos, a partir da visitação aos monumentos turísticos. 

Com a oficialização da iniciativa, que estava funcionando em caráter experimental desde o aniversário de Brasília, em 21 de abril, atendendo 1,5 mil pessoas, o Turismo Cívico poderá possibilitar a experiência para mais 3,5 mil residentes até o fim de 2017. Dentre os atrativos estão a Praça dos Três Poderes, Senado Federal, Câmara Legislativa, Memorial JK e Museu da Imprensa. 

A iniciativa da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer conta com parcerias da Casa Militar, as secretarias de Educação; Cultura, Trabalho; Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos; e a Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB). 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »