02/03/2018 às 13h28min - Atualizada em 02/03/2018 às 13h28min

Conhecido pela Oração da Propina, Brunelli é chamado para o Podemos

Caio Barbieri
Metrópoles
Um dos protagonistas da Oração da Propina – vídeo icônico dos tempos da Operação Caixa de Pandora –, o ex-deputado distrital Júnior Brunelli dá sinais de querer retornar à política. O pastor da Casa da Bênção foi convidado a integrar o Podemos, partido que ensaia a candidatura da ex-deputada distrital Eliana Pedrosa ao Palácio do Buriti.
Apesar de ser réu no caso que investiga desvios milionários durante a gestão do ex-governador José Roberto Arruda (PR), Brunelli foi preso por outro motivo: ficou 10 dias na cadeia, em 2012, pela Operação Hofini, suspeito de ter desviado R$ 1,7 milhão em emendas parlamentares destinadas a idosos da Associação de Assistência Social Monte das Oliveiras (AMO).
Desde que foi tragado pelo escândalo e ter sido expulso de duas legendas (DEM e PSC), o ex-deputado se afastou do DF e passou a comandar cultos na periferia de São Paulo (SP). De volta às origens, tem sido conselheiro em formatações de alianças distritais para candidatos à Câmara Legislativa do Distrito Federal.

 

Procurado, Brunelli não retornou as ligações do Metrópoles.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oportunidade_de_emprego