02/03/2018 às 13h31min - Atualizada em 02/03/2018 às 13h31min

Pronunciamento do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, nesta sexta-feira (2), durante a inauguração da Escola Classe Guariroba

Após cumprimentar as autoridades e o público presentes, o governador proferiu o seguinte discurso:

Assessoria de Comunicação Social

 

Isso aqui é fruto de algo muito importante na nossa cidade porque a gente tinha, minha gente, um lixão em que as pessoas conviviam de maneira muito indigna, retirando lixo ao lado de cachorros, ao lado de urubus, correndo risco de vida, e nós tivemos que fazer a desativação daquele lixão da Estrutural, levando aquelas pessoas para trabalhar em galpões de forma digna e correta. Para isso, a gente precisava ter um local adequado para colocar aqueles resíduos e o local adequado encontrado foi aqui, só que era perto da escola de vocês. Por isso foi preciso desativar a escola e construir uma escola nova para vocês. E hoje estamos aqui com essa escola, que a gente espera que vocês continuem tratando com muito carinho, como estão fazendo.

 

Essa escola é muito importante porque ela pode ser diferente das outras. Uma escola onde vocês dão o exemplo de consciência ambiental; de separar o lixo adequadamente para gerar emprego para os catadores e para não poluir o meio ambiente. A gente está muito feliz por estar aqui com vocês. Eu fui chegando e perguntando aos alunos o que eles estavam sentindo da escola e o que a gente ouviu foi só depoimento muito positivo.

 

Vocês devem ter irmãozinhos menores ou maiores, e quero dizer aqui que no nosso governo, só aqui em Samambaia, nós já construímos cinco creches e estamos construindo mais cinco creches. São 10 creches só aqui na cidade de Samambaia. Quando vocês forem um pouquinho maiores, também vão poder estudar em uma escola de línguas porque também inauguramos aqui uma escola de línguas para que vocês possam aprender inglês, francês, espanhol, japonês, alemão e, com isso, vocês poderem conversar com gente do mundo todo.

 

Minha gente, é muito bom compartilhar essa alegria com todos os professores que, eu sei, pelo menos a maioria deles está muito feliz com a escola nova, com melhores condições para trabalhar, mas, sobretudo, a gente quer se congratular com a comunidade de Samambaia, aliás, comunidade essa que recebeu, nesta semana, uma rede de esgotos na expansão. Uma obra que muitos governos não fazem porque não aparece, mas que é importante para a saúde da comunidade e das crianças, e o nosso governo fez.

 

Um beijo no coração de cada uma e de cada um de vocês. Estamos muito felizes. Estudem bastante porque eu tenho certeza que aqui teremos mulheres e homens de muito valor e que serão muito importantes para Brasília e para o Brasil. Parabéns.                 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »