02/03/2018 às 18h33min - Atualizada em 02/03/2018 às 18h33min

Cidades Limpas chega ao Itapoã para ações de revitalização na cidade

Assessoria de Comunicação Social

 

 

Segunda região contemplada com o Cidades Limpas no início do programa, ainda em dezembro de 2016, o Itapoã volta a receber a força-tarefa do Governo de Brasília, entre os dias 5 e 9 de março. Durante a semana de trabalho, os órgãos envolvidos promovem diversos serviços de melhoria do ambiente urbano.

 

Serão realizadas ações de limpeza de vias e praças, troca de lâmpadas queimadas, revitalização de faixas de pedestres, desobstrução de bocas de lobo, ação tapa-buracos e poda de árvores. Também serão visitadas residências para o combate ao mosquito Aedes aegypti.

 

Uma novidade nas ações deste ano é a vacinação antirrábica para cães e gatos, que vem sendo realizada ao longo da operação. Além disto, a Fábrica Social participa desta edição oferecendo bonés e camisetas para serem distribuídos aos servidores.

 

Na primeira edição no Itapoã, o Cidades Limpas contou com a atuação de nove órgãos do GDF, com um total de 170 trabalhadores. Durante a ação, a força tarefa recolheu mais de mil toneladas de entulhos, limpou 38 bocas de lobo, fez a troca de 15 lâmpadas do sistema de iluminação pública, criou 16 novas faixas de pedestres e atuou no combate ao mosquito da dengue.  

 

Nesta edição do programa, 243 trabalhadores de 19 órgãos do GDF participarão das melhorias e da revitalização no Itapoã.

 

A articulação para as ações do programa fica a cargo da Subsecretaria de Desenvolvimento Regional e Operações nas Cidades, da Secretaria das Cidades. A unidade é responsável por executar a programação do Cidades Limpas, em parceria com a Administração Regional, a Agencia de Fiscalização (Agefis), a Base Aérea, a Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb), a Companhia Energética de Brasília (CEB), o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar do Distrito Federal, o Departamento de Trânsito (Detran), a Diretoria de Vigilância Ambiental, o Instituto Brasília Ambiental (Ibram), a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), a Polícia Civil do DF, a Subsecretaria de Ordem Pública e Social, a Subsecretaria do Sistema Penitenciário, a Subsecretaria de Gestão da Informação e a Subsecretaria de Segurança do Cidadão.

 

 

 

 

A força-tarefa

Lançado em novembro de 2016, o programa Cidades Limpas já realizou operações em diversas regiões do DF: Gama, Itapoã, Paranoá, Ceilândia, Brazlândia, Estrutural, Planaltina, São Sebastião, Fercal, Sobradinho II, Vila Planalto, Guará, Sobradinho I, Samambaia, Taguatinga, Riacho Fundo I, Santa Maria, Recanto das Emas, Riacho Fundo II, Águas Claras, Varjão, SAAN, Jardim Botânico, Lago Sul, Park Way, Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Lago Norte, Gama, Sudoeste, Octogonal e Cruzeiro. Neste ano, o programa retorna às cidades atendidas.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »