05/03/2018 às 06h53min - Atualizada em 05/03/2018 às 06h53min

GOVERNO LIBERA PONTE QUE LIGA RECANTO DAS EMAS AO GAMA

Notibras

A ponte sobre o Córrego Monjolo, no Recanto das Emas, foi inaugurada oficialmente neste sábado (3). A obra atende a uma antiga reivindicação da comunidade e beneficia cerca de 30 mil moradores dos Núcleos Rurais Casa Grande e Monjolo.

Com um vão de 12 metros, a travessia liga o Recanto das Emas ao Gama e facilita o escoamento da produção de pequenos agricultores.

Além disso, garante a segurança de quem passa pela área. Antes, eram usadas toras de madeira para atravessar o córrego, o que dificultava a passagem de grandes carros, como vans e ônibus escolares. “Vai permitir que as crianças transitem com segurança para ir à escola”, destacou o governador Rodrigo Rollemberg, que esteve no local nesta manhã.
 

Jailson de Araújo, de 39 anos, ficou feliz com a obra. “Para nós, é uma conquista muito grande. Eu trabalho com transporte escolar e era muito difícil, não tinha condições de passar”, comentou o motorista.

Apesar de a inauguração oficial ter sido hoje, veículos trafegam sobre o local desde fevereiro, quando os trabalhos foram concluídos. A ponte foi orçada em R$ 325.419,37, com recurso de emenda parlamentar distrital.

A obra estava paralisada desde 2013, porque a executora do contrato havia abandonado a empreitada. Foi retomada em agosto de 2017, após a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) contratar uma nova empresa. À época, a licitação ficou a cargo da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »