06/03/2018 às 07h03min - Atualizada em 06/03/2018 às 07h03min

Assaltante é baleado por policial de folga durante sequestro-relâmpago

Entre as vítimas estavam um deficiente físico e uma grávida

Jbr

Um assaltante foi baleado por um policial militar de folga durante um sequestro-relâmpago na tarde desta segunda-feira (5), por volta das 16h30, próximo a um posto de saúde na QNM 7, em Ceilândia. O criminoso foi atingido na perna e precisou ser atendido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que o encaminhou ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde continuava em observação até às 19h. Seu estado de saúde era considerado estável.

Momentos antes, segundo a PM, o homem havia abordado duas mulheres e levado os celulares delas. Durante a fuga, na QNM 21/23, ele entrou em um veículo, um Fiat Punto, de cor vermelha, onde estavam três pessoas, entre elas um deficiente físico e uma grávida de aproximadamente seis meses. Coagidas com uma arma de fogo – que mais tarde seria descoberto tratar-se de uma arma de brinquedo -, as vítima foram mantidas no veículo e obrigadas a dirigir.

A ação foi flagrada pelo sargento, que passava pelo local. O militar, então, acionou a corporação e passou a seguir o carro, até ser descoberto pelo criminoso, na QNM 7. Desconfiado, o assaltante desceu do veículo e, sem saber que era um policial, ele decidiu intimidá-lo, apontando uma arma em sua direção. Diante da ameaça, o sargento, que estava à paisana, sacou a arma e atirou na perna do suspeito. Em seguida, o homem foi detido e levado para a unidade de saúde. Após receber alta, ele será levado para a delegacia para registro da ocorrência. A arma de brinquedo foi apreendida.

Ao policial, os reféns informaram que não chegaram a ser agredidos, mas ameaçados constantemente pelo criminoso. As vítimas foram liberadas e os celulares roubados, recuperados. O flagrante foi registrado na 23ª DP.

De acordo com a PM, este foi o terceiro caso de carro roubado no DF nesta segunda.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »