10/03/2018 às 06h55min - Atualizada em 10/03/2018 às 06h55min

Após saída da PM, manifestantes fecham a Estrutural

Jbr

Após a saída de equipes da Polícia Militar e de fiscais da Agência de Fiscalização, manifestantes que protestavam desde o início da manhã desta sexta-feira (9) contra a derrubada no Núcleo Rural 26 de Setembro, próximo à Floresta Nacional, retornaram para a BR-080 e fecharam a Estrutural, por volta das 16h40, próximo à entrada do assentamento, por cerca de 20 minutos.  No local, o clima é de tensão.

Equipes de reportagem que estavam no local foram hostilizados com pedras pelos manifestantes. Até as viaturas da Polícia Civil que estavam com um delegado foram embora da rodovia. Os carros que passam pela BR-080 precisam retornar logo após a estação da Caesb.
 

Na tarde desta sexta-feira (9), os ânimos entre os integrantes de grupo de moradores do Núcleo Rural 26 de Setembro, próximo à Floresta Nacional, esquentaram. Com isso, a Secretaria de Estado de Ordem Pública e Social decidiu suspender a ação.

Os manifestantes chegaram a impedir a entrada da imprensa no local e amaçaram colocar fogo em ônibus, além de fechar a BR.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado após manifestantes montarem barricadas e barreiras para impedir a entrada de tratores que derrubariam as construções no local.

Entenda

Fiscais da Agência de Fiscalização (Agefis) foram até o local nesta manhã para iniciar as derrubadas. De acordo com o governo, recentemente, cerca de 80 casas foram erguidas ilegalmente no local, uma vez que a área é pública. Por outro lado, moradores garantem que têm decisão judicial impedindo a derrubada.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »