20/03/2018 às 06h53min - Atualizada em 20/03/2018 às 06h53min

Boi Diamante foi furtado e abatido por causa de dívida, diz polícia

O animal, que ficou famoso por ter participado da novela "Em família", foi furtado de uma fazenda no Gama, no último dia 5

Jbr

A Polícia Civil do DF conseguiu elucidar o furto do boi Diamante e chegar aos autores do crime, que ocorreu no último dia 5. O caso chamou atenção porque o animal era adestrado e fez uma participação especial na novela “Em família”, da Rede Globo. Por isso, ele era bem conhecido pela comunidade local. Apesar da fama, parte de sua carne virou churrasco e a outra foi revendida na cidade.

De acordo com o delegado-chefe da 20ª DP (Gama), Francisco da Silva, após algum tempo de investigação, a corporação percebeu que quem cometeu o crime vivia próximo do estábulo onde o animal morava com o seu dono, em uma chácara no Setor Oeste do Gama. Dois homens foram identificados, mas não puderam ser detidos porque não havia mais flagrante. Porém, o delegado garante que eles devem responder pelo crime de furto de animal e podem pegar até quatro anos de cadeia.

“O mais curioso é que a gente acredita que quem roubou não tinha conhecimento do valor comercial do animal”, conta o delegado sobre o boi, que pesava cerca de uma tonelada e era avaliado em aproximadamente R$ 60 mil, por ser da raça simental holândes.

A motivação para o crime teria sido porque o dono do animal teria uma dívida grande com um dos suspeitos. O delegado Francisco ainda não confirmou esta informação e espera que no decorrer da investigação consiga levantar as versões verdadeiras.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »