29/03/2018 às 05h55min - Atualizada em 29/03/2018 às 05h55min

Polícia prende estelionatária que aplicava golpes em comércios do DF

Ela possui 26 ocorrências de estelionato, sendo que já foi indiciada em 13 inquéritos policiais

Uma mulher suspeita de ter aplicado dezenas de golpes em comércios do DF foi presa nesta quarta-feira (28) por agentes da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte). Após a prisão, a Polícia Civil do DF informou que a detida, Aline de Fátima Gomes Ferreira, possui 26 ocorrências de estelionato, sendo que já foi indiciada em 13 inquéritos policiais.

A estelionatária agia em diversas regiões, tendo atuado em Sobradinho, Brazlândia, Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Ceilândia, Taguatinga, Asa Norte, Asa Sul, Riacho Fundo, Cruzeiro e Lago Norte. Segundo os investigadores, ela atuava da seguinte maneira: chegava em um estabelecimento comercial e realizava uma compra, todavia ao tentar pagar com cartão de crédito ou débito, a resposta era que a transação não havia sido autorizada, então Aline oferecia, como alternativa, fazer uma transferência bancária para a conta da loja, porém, na verdade, fazia somente um agendamento de transferência bancária, e quando o comerciante se dava conta, ela já havia desaparecido.

Na maioria das vezes, Aline se apresentava como promotora de vendas de algum estabelecimento comercial da região. Em algumas situações, inclusive, ela chegou a trajar uniformes de grandes empresas para enganar as vítimas.

A Polícia Civil pede apoio para que vítimas da estelionatária entrem em contato para denunciá-la e efetuar o registro da ocorrência policial.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »