29/03/2018 às 06h04min - Atualizada em 29/03/2018 às 06h04min

Criminosos armados rendem funcionários e roubam loja de celulares na Asa Norte

Eles foram encontrados em um esconderijo momentos após o crime, em Santo Antônio do Descoberto (GO). O mesmo estabelecimento já havia sido alvo de assaltantes em dezembro e janeiro

Uma loja de celulares que fica no Edifício Varig, situado no Setor Comercial Norte, voltou a ser alvo de criminosos, após ser assaltada em outras duas ocasiões em menos de quatro meses. Desta vez, quatro homens armados entraram no local, por volta das 12h desta quarta-feira (28), e renderam os funcionários do estabelecimento, levando dezenas de celulares. Em seguida, saíram do prédio e fugiram em um carro, seguindo em direção a Santo Antônio do Descoberto (GO).

Informada sobre o roubo e com as características do automóvel usado pelos assaltantes na fuga, uma equipe da Polícia Militar do DF iniciou as buscas. Com apoio do helicóptero, o veículo foi localizado já em Santo Antônio do Descoberto, bem como o esconderijo dos criminosos.
 

Em pouco tempo, policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) chegaram ao local e detiveram os quatro envolvidos no roubo, que não resistiram à prisão. Durante as buscas no esconderijo, foram encontradas ainda três armas de fogo e 44 celulares, que foram restituídas à loja.

Todos os quatro, segundo a PM, têm diversas passagens por roubo. A ação que resultou na prisão dos criminosos contou com apoio da Polícia Militar de Goiás.

Outros roubos

O mesmo estabelecimento assaltado hoje passou por situações semelhantes no últimos meses, uma no fim de dezembro e outra já no início de janeiro deste ano. Em ambas as ocasiões, os envolvidos foram detidos.

No primeiro caso, uma quadrilha especializada em roubo de celulares foi desmantelada durante ação conjunta realizada por policiais militares e civis do Distrito Federal e Goiás. Nove suspeitos, sendo dois menores, foram localizados no interior de uma casa, no município de Ouro Verde (GO). No local, foram encontrados 62 celulares.

Duas semanas depois, uma carga de celulares avaliada em mais de R$ 50 mil foi recuperada no Recanto das Emas. Os aparelhos foram levados da mesma loja. Na ocasião, três suspeitos foram detidos, entre eles um homem que fora beneficiado pelo saidão de Natal e não retornara à Papuda, onde estava preso por roubo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »