O delegado Antônio João Dimitrov, diretor da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI), explica como o ex-policial quase conseguiu escapar da Justiça por tanto tempo. “Ele estava vivendo praticamente como outra pessoa em uma invasão próxima ao Condomínio Mestre D’armas, em Planaltina. Nós recebemos a informação de sua localidade e fomos lá confirmar”, conta o delegado. Hermínio foi preso na madrugada desta quinta-feira (29).
De acordo com Antônio, o ex-policial militar era envolvido em roubos de veículos e foi condenado, pois, em um dos assaltos a vítima acabou morrendo. “Ele mudou de vida e foi viver na roça, não tinha nada no nome dele. Vivia de bicos, ajudando os agricultores”, comenta. Agora, o homem terá que cumprir toda a pena, de 21 anos de prisão.
A operação ainda prendeu mais nove pessoas, duas em flagrante por tráfico de drogas e sete pelo cumprimento dos mandados de prisão dos mais diversos crimes, como roubo, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, entre outros. Foi apreendido também 1 kg de maconha.
O homem condenado por estupro, segundo o delegado, o homem havia se separado da ex-namorada e ainda tinha as chaves da casa da moça. Assim, o suspeito entrou na casa da mulher e praticou o ato sexual sem o consentimento dela. Todos os presos já foram apresentados à Justiça.
A reportagem do Jornal de Brasília aguarda o retorno da Polícia Militar para saber quando o militar deixou a corporação.