03/04/2018 às 07h29min - Atualizada em 03/04/2018 às 07h29min

Senado: Ronaldinho quer driblar o eleitor candango

O PRB, partido integrante da Frente Cristã e com laços com a Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, anuncia a candidatura de Ronaldinho, famoso pelos seus dribles desconcertantes e mais ainda por suas festas mundo à fora, onde a abundância feminina é sempre destaque.

Chico Sant’anna
coluna BRASÍLIA, POR CHICO SANT’ANNA

Na sua curta história da autonomia política, o Distrito Federal não teve muita sorte com a grande parte de seus senadores: um foi cassado, dois renunciaram para fugir a cassação, três passaram pelas barras da cadeia, sendo que dois deles ainda veem o sol nascer quadrado.

Agora, num momento em que a comunidade candanga busca não repetir os erros do passado e eleger senadores que dignifiquem melhor o mandato senatorial, o PRB, partido integrante da Frente Cristã e com laços com a Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, anuncia a candidatura de Ronaldinho.

Famoso pelos seus dribles desconcertantes e mais ainda por suas festas mundo à fora, onde a abundância feminina é sempre destaque, Ronaldinho parece ter poucas afinidades com os mandamentos que a Universal prega a seus seguidores. O PRB deve desconhecer a passagem bíblica de Sodoma, em Genesis 19. Chega a ser uma afronta àqueles que são cotidianamente catequizados a respeitarem os mandamentos bíblicos.

Vínculos

Independentemente de religião, afronta maior é para com o cidadão de Brasília, cansado de ter sua imagem envolvida com os escândalos que acontecem na Esplanada dos Ministérios. O brasiliense, mais do que nunca, busca para lhe representar no Congresso Nacional quem possua vínculos com a cidade, conheça os problemas e viva o cotidiano do Distrito Federal. O que sabe Ronaldinho sobre os problemas de racionamento d’água, da crise na Saúde Pública, da expansão urbana desenfreada, da carência à proteção do meio-ambiente, da insegurança pública ou do transporte coletivo?

Se deixarem Ronaldinho na W.3 Sul, ele terá dificuldades para chegar por si à Praça dos Três Poderes. A transferência de seu domicilio eleitoral para Brasília, a sete meses das eleições, pode ser até legal, mas está longe de demonstrar a moralidade política que se espera de um parlamentar. Qual o endereço de Ronaldinho em Brasília? Em que zona eleitoral ele vota? Quem aqui já viu Ronaldinho numa padaria, tomando um café na esquina ou passeando pelo Parque da Cidade? No máximo, Ronaldinho conhece o caminho do Aeroporto ao Congresso Nacional. Se bobear, nem o Bezerrão ele sabe onde fica.

A artimanha eleitoral construída pelo PRB para conquistar uma vaga no Senado é uma afronta à cidadania brasiliense. É considerar que o cidadão da Capital Federal é eleitoralmente ignorante, que aceita qualquer tipo de armação eleitoral construída por caciques, que muitas vezes, aparecem mais nos escândalos policiais. Esse tipo de político Brasília já teve muitos e não deseja mais tê-lo. Que Ronaldinho vá tentar driblar o eleitor em outros campos, que não no Planalto Central.

Publicada originalmente na coluna BRASÍLIA, POR CHICO SANT’ANNA, no semanário Brasília Capital.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »