12/04/2018 às 16h13min - Atualizada em 12/04/2018 às 16h13min

Aluno é apreendido após dizer no WhatsApp que faria massacre em escola

“Só quero matar. Não vou ter escolha”, escreveu o jovem. Após ser apreendido pela PMDF, ele disse que objetivo era apenas assustar os alunos

Metrópoles

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar do DF, nesta quinta-feira (12/4), depois de ameaçar, via WhatsApp, atacar a escola onde estuda, o Centro de Ensino Médio 3, na Quadra 11, Área Especial, no Setor Sul do Gama, e tirar a vida de alunos, professores e funcionários. “Só quero matar. Não vou ter escolha”, escreveu o jovem.

Segundo informações preliminares da Polícia Militar, o rapaz teria divulgado uma conversa com a foto de uma arma e dito que faria uma chacina no colégio. “Tô querendo fazer isso já tem tempo. Mano, só conheço você que tem o sangue frio igual a mim. Se não me ajudar, vou te matar igual a todos. Não vai para a escola amanhã”, disse em outra mensagem.
Assustados, alunos e professores acionaram a PMDF, que montou uma operação no local para evitar o ataque. Uma equipe do Batalhão Escolar chegou no endereço por volta das 4h para fazer a segurança. Às 7h45, o jovem chegou para estudar e, ao ser apreendido, disse aos policiais ter divulgado as mensagens para assustar os outros alunos.

 

Ele teria baixado um programa similar ao aplicativo de conversa WhatsApp a fim de simular e espalhar a informação. Em um dos trechos da conversa, o jovem pede ajuda a uma terceira pessoa para cometer o crime.

Com o menor, não foi encontrada arma. Ele foi levado à Secretaria do CEM 3 e depois para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), responsável por investigar o caso.

De acordo com a Polícia Civil, o jovem não tinha passagens pela polícia e deve ser autuado por ato infracional análogo a ameaça e falsa comunicação. Ele foi ouvido e liberado aos responsáveis, mediante assinatura do Termo de Responsabilidade.

Veja as mensagens:

A Secretaria de Educação foi acionada e disse que o assunto está sendo tratado pela Secretaria de Segurança. Segundo a diretoria do CEM 3 do Gama, uma parcela dos alunos não foi à escola. Os professores compareceram e as aulas ocorrem normalmente.

Aplicativo fake
O WhatsPrank é um aplicativo disponível tanto para iOS quanto para Android dedicado à criação de conversas falsas com o mesmo formato das mensagens trocadas no WhatsApp. O serviço permite a definição de perfis semelhantes a contas reais: seleção de foto, informações de contato e até mesmo a edição de ajustes como “visto por último”. Nele, o usuário pode controlar os dois lados da conversa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »