21/04/2018 às 07h09min - Atualizada em 21/04/2018 às 07h09min

Dia Em Que Um Governador Desrespeitou Valéria Velasco

Blog do Donny Silva

Rodrigo Rollemberg, então eleito governador do DF pelo PSB, se encontrou com a jornalista e ativista social Valéria Velasco e naquela oportunidade, disse a ela para não se preocupar porque continuaria atuando na Secretaria de Justiça, onde era subsecretária da Pró-Vítimas (Subsecretaria de Proteção às Vítimas de Violência). No dia seguinte, inesperadamente Valéria foi exonerada e um desconhecido cidadão  descompromissado com o DF foi colocado em seu lugar.

Mesmo magoada com o episódio, Valéria não falava sobre o assunto publicamente, mas aos amigos mais próximos costumava lembrar da promessa do governador do PSB que não durou nem 24 horas. Todos os ex-governadores do DF sempre respeitaram a história, a dor e o profissionalismo de Valéria Velasco. Menos o governador do PSB.

“Trabalho para que outras famílias não sofram o que a minha sofreu”, costumava dizer Valéria. Após perdeu o filho, Valéria Velasco criou o Comitê Nacional de Vítimas da Violência (Convive) e durante muitos anos atuou com extrema dedicação como subsecretária da Subsecretaria de Proteção às Vítimas de Violência (Pró-Vitimas) na Secretaria de Justiça do Distrito Federal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »