25/04/2018 às 20h47min - Atualizada em 25/04/2018 às 20h47min

A ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA RESERVA REMUNERADA E REFORMADADOS DA PMDF E DO CBMDF

ASSOR

 
A ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA RESERVA REMUNERADA E REFORMADADOS DA PMDF E DO CBMDF, através de seu Diretor Presidente Cel. PMDF RR WELLINGTON CORSINO DO NASCIMENTO, vem a público prestar solidariedade aos Oficias do Corpo de Bombeiros Militar do DF, que no dia 18, quarta-feira passada, participaram de um café da manhã na Sede do Partido Republicano na companhia do pré-candidato ao Governo do Distrito Federal, Dr. Jofran Frejat.  Após a foto do encontro ter se tornada pública esses oficiais foram exonerados, sumariamente, de seus cargos comissionados que ocupavam junto a Corporação e no Governo do Distrito Federal.
 
Repudiamos a conduta autoritária, antidemocrática, obscurantista e até ilegal, com que o Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, exonerou estes oficiais. Fica evidenciado o caráter de represália devido à participação dos oficiais em um simples café de confraternização. Esses oficiais estão amparados pelos incisos VIII e XVI do artigo quinto da Constituição Federal e o governador não pode lhes retirar direitos por terem participado de uma reunião licita com pessoas de reputação ilibada.
 
Por fim, requeremos ao Governador do Distrito Federal que reveja seu ato uma vez que as nomeações de Servidores Públicos, em cargos comissionados, não podem ser utilizadas como forma de fidelização política ou troca de votos. Essa prática é condenável sob todos os aspectos além de ser veementemente proibida pelo ordenamento jurídico brasileiro, pela moral e pela ética que deve nortear a gestão pública.
 
Brasília-DF, em 25 de abril de 2018-04-25
Wellington Corsino Nascimento
Cel PMDF RR
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »