23/12/2016 às 20h24min - Atualizada em 23/12/2016 às 20h24min

Administração de Santa Maria realiza mais um mutirão para dar continuidade ao trabalho de recuperação da erosão da Qr 416

RA XIII

Dando continuidade ao trabalho de recuperação da voçoroca da Qr 416 (erosão da Qr 416), a Administração Regional de Santa Maria realizou mais um mutirão de plantio de 300 mudas nas proximidades da erosão. Os berços para plantio começaram a ser abertos desde terça-feira, dia 20, mas o plantio de fato só ocorreu na sexta-feira, dia 23, a partir das 9h da manhã.

Igualmente a todas as outras, essa ação teve como principal objetivo fortalecer o solo para conter o avanço da voçoroca que existe naquela região. Toda a ação foi coordenada pelo técnico em meio ambiente Salvador Gomes, conhecido como Sassá, juntamente com o Sr Luiz, da SERPAJUS; que também contaram com o apoio de lideranças comunitárias. A Administração mobilizou pessoas e disponibilizou o maquinário.

Antes de realizar o plantio, a equipe do Departamento de Obras da Administração retirou todo o entulho que havia no local, para dar lugar aos berços onde foram plantadas as mudas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »