27/04/2018 às 07h14min - Atualizada em 27/04/2018 às 07h14min

Após protesto, voz de prisão a aluno da UnB causa confusão em delegacia

Estudantes são acusados de praticar vandalismo e portar armas brancas

Jbr
Após o protesto de estudantes da Universidade de Brasília que terminou em confusão, quatro estudantes foram detidos e encaminhados à 5ª Delegacia de Polícia (Área Central). Segundo a Polícia Militar, um deles está ferido, com um galo na cabeça, e foi encaminhado ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Os alunos são acusados de praticar vandalismo e portar armas brancas. Durante o protesto, os manifestantes marchavam com os rostos cobertos e escudos de madeira.

Tumulto na delegacia

A advogada de um estudante discutiu com um agente da PCDF. Segundo o grupo de manifestantes, um rapaz recebeu voz de prisão por um policial dentro da 5ª DP, sem motivo aparente. Ele deixava a delegacia no momento, após ter assinado termo circunstanciado, mas foi impedido de ir embora pelo agente. O grupo de estudantes, então, acusou o policial de abuso de autoridade.
Entenda
Cerca de 40 estudantes da Universidade de Brasília protestaram contra o corte orçamentário da instituição nesta tarde, na Esplanada dos Ministérios. Eles se deslocavam em direção ao Ministério da Educação (MEC). O protesto terminou em confusão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oportunidade_de_emprego