Um homem de 45 anos foi preso em flagrante pelos crimes de parcelamento irregular do solo para fins urbanos ara Fins Urbanos e exercício ilegal de profissão, na região conhecida como “Boa Vista”, no Altiplano Leste, no Paranoá, nesta quarta (25). A Polícia Civil do DF chegou até o suspeito após denúncias.
Ao chegar ao local os agentes localizaram a existência de uma área de propriedade da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) murada, e com ruas abertas em seu interior, caracterizando o início de loteamento clandestino.
Após entrevistar testemunhas, realizar pesquisas e outras ações investigativas, os agentes identificaram o suposto corretor imobiliário, o qual, mesmo sem possuir registro junto ao CRECI/DF, era responsável por anunciar e negociar frações irregulares no local.
As investigações apontaram que a área seria fracionada em 35 lotes, de 600m²cada. Eles eram oferecidos pelo valor de R$80 mil cada.
O homem foi recolhido a carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE). Segundo a PCDF, as investigações continuam.