Quatro homens foram presos suspeitos de assaltar estudantes e transeuntes nas regiões de Taguatinga Sul e Águas Claras. Eles foram detidos após um policial militar de folga presenciar o momento da ação dos criminosos.
Segundo o militar, por volta das 20h30 desta quinta (26), ao passar pela via atrás do Taguatinga Shopping ele teria visto os suspeitos assaltarem estudantes mediante o uso de arma de fogo. O policial ainda presenciou que o carro, Corsa de cor preta, servia como suporte para a ação dos criminosos. Foi então que acionou o reforço para a realização da abordagem.
O carro utilizado para cometer os crimes foi localizado nas proximidades do metrô, no Pistão Sul. Na abordagem foram localizados um simulacro de pistola e três celulares.
Os quatro suspeitos foram encaminhados para a 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul). Segundo a PMDF todos os detidos tem diversas passagens por furto, roubo e receptação.
Dinâmica dos crimes
Segundo a policia militar, os criminosos se dividiam para realizar as ações. Três assaltantes desembarcavam do carro e abordavam as vítimas, enquanto um apontava a arma, os outros dois faziam a “revista”. O quarto assaltante permanecia dentro do carro, na direção, para realizar a fuga.