28/04/2018 às 07h43min - Atualizada em 28/04/2018 às 07h43min

Ex-primeira-dama proíbe uso eleitoral de imagens de Joaquim Roriz

Metrópoles

A família Roriz está de olho nos candidatos que pretendem conquistar o espólio político do ex-governador. A matriarca, Dona Weslian, recorreu às redes sociais para dar um recado bem claro: apenas dois políticos têm autorização para explorar imagens do marido.

Os escolhidos, de acordo com a nota, são o neto, Joaquim Roriz (Pros), pré-candidato a deputado federal, e Eliana Pedrosa, que pretende disputar o Governo do DF pelo mesmo partido do herdeiro do clã.

O recado de Weslian foi publicado logo após um antigo vídeo de Roriz ao lado de Jofran Frejat (PR) invadir as redes sociais. Nas imagens, Roriz elogia o médico e afirma que, juntos, eles farão “o melhor governo que o Distrito Federal já teve”. A gravação termina com uma pequena biografia do pré-candidato ao Palácio do Buriti.
 

Um vídeo em que não há créditos de quem o produziu e a data da gravação não é informada. Roriz e Frejat disputaram juntos as eleições de 2010, mas o ex-governador desistiu da candidatura após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao invés de tomar as rédeas e encabeçar a chapa, Frejat cedeu o lugar a Weslian e continuou no papel de vice. A matriarca do clã e o médico foram derrotados no segundo turno pelo petista Agnelo Queiroz (PT).

Ao proibir a utilização da imagem de Roriz, a ex-primeira-dama, conhecida pelo temperamento suave, sentencia: “Espero que todos os usos indevidos sejam retirados dos veículos de comunicação, seja qual for a sua forma, para evitar constrangimentos políticos e jurídicos”, finaliza.

Dona Weslian também fala sobre o quadro médico do marido, diabético e paciente renal crônico. “Hoje, as atividades do ex-governador se resumem ao descanso, não atende a compromissos públicos, pois, como é de conhecimento de todos, seu estado de saúde requer cuidados especiais”, detalha.

Leiam a Nota.

Nota de esclarecimento - uso indevido da imagem de Joaquim Roriz


Brasília, 27 de abril de 2018.

Weslian Roriz, esposa do ex-governador e ex-senador da República Joaquim Roriz, vem a público esclarecer que, até o presente momento, só autorizou o uso da imagem de Joaquim Roriz, pelo seu neto, Joaquim Roriz Neto, que é pré-candidato a deputado federal na próxima eleição e Eliana Pedrosa, que é pré-candidata ao governo do Distrito Federal.

Hoje as atividades do ex-governador se resumem ao descanso e não atende a compromissos públicos, pois, como é de conhecimento de todos, seu estado de saúde requer cuidados especiais.

Dessa forma, nenhuma outra pessoa está autorizada a utilizar a imagem de Joaquim Roriz, especialmente se vinculada a qualquer outro apoio político. Sendo assim, possíveis usos de imagens, seja por meio de fotos em jornais, revistas ou vídeos estão desautorizados, permitidos somente para Joaquim Roriz Neto e Eliana Pedrosa.

Espero que todos os usos indevidos sejam retirados dos veículos de comunicação, seja qual for a sua forma, para evitar constrangimentos políticos e jurídicos.

Agradeço a compreensão de todos.

Muito obrigada.

Weslian Roriz.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »