09/05/2018 às 18h52min - Atualizada em 09/05/2018 às 18h52min

Nova pesquisa é um balde de água fria em Izalci e Alírio

Notibras

Tem uma nova pesquisa saindo do forno nesta terça-feira (08). O levantamento é mais para consumo interno de alguns postulantes ao Palácio do Buriti. É certo que Izalci Lucas (PSDB) e Alírio Neto (PTB) estão apreensivos com os números da amostragem. Tanto, que podem jogar a toalha e sair da disputa.

Um influente observador do cenário político local teve acesso a alguns dados. Pelo que viu, sugeriria àqueles dois ainda pré-candidatos buscar rapidamente uma composição com os grupos de Jofran Frejat (PR) ou Eliana Pedrosa (PROS). Mas, para não ser taxado de verdugo de sonhos alheios, esse interlocutor prefere ficar quieto.

Os números continuam apontando Frejat com folga no segundo turno – o pré-candidato crava exatos 20% das intenções de voto. Em seguida aparecem Eliana Pedrosa, com 8%, e o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) na cola dela, com 6,5%. Uma surpresa é o general Paulo Chagas (PRP), cavalgando em quarto lugar com 5%.

A pesquisa foi contratada junto a um renomado instituto de São Paulo. Foi feita entre 29 de abril e 3 de maio. A preocupação de Izalci e Alírio justifica-se. Os dois estão muito aquém do que sonham. Aparecem tecnicamente empatados com 2.9% e 2.6%, respectivamente. Outros desempenhos pífios são do pastor Wanderley Tavares (PRB) e Joe Valle (PDT), abaixo do traço de 1%.

O levantamento também mostra que Alberto Fraga (DEM) não anda bem das pernas para o Senado. Ele aparece com 6%. É batido por Paulo Octávio (PP) com 9% e Chico Leite (Rede) que abocanharia 8% das intenções de voto. A reeleição de Cristovam Buarque (PPS) estaria garantida, com 22% da preferência dos eleitores.

Sobre elevados índices de rejeição que poderiam beneficiar candidaturas menos aquinhoadas na pesquisa, o interlocutor de Notibras sustenta que isso não tem muito peso. E lembra, a propósito, que ‘até Jesus Cristo não é unanimidade’.

Fonte: Notibras


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »