16/05/2018 às 06h48min - Atualizada em 16/05/2018 às 06h48min

COM MICHEL TEMER, O BRASIL RECUOU 20 ANOS EM APENAS 2

Notibras

O convite para a cerimônia marcada para esta terça-feira, 15, pelo Palácio do Planalto, com o objetivo de celebrar os dois anos do governo de Michel Temer, provocou uma crise e teve de ser alterado de última hora.

Expedido pelo cerimonial do Planalto, o convite trazia o slogan “O Brasil voltou, 20 anos em 2”.

A mensagem foi considerada desastrosa por auxiliares do presidente, uma vez que, sem a vírgula após o verbo, poderia passar a impressão de que o País regrediu duas décadas sob a gestão Temer.

Apesar de o governo ter completado dois anos no último dia 12, no rastro do impeachment da presidente Dilma Rousseff, a comemoração será realizada apenas nesta terça, às 15h. Quinze é o número do MDB na campanha eleitoral.A trapalhada desagradou muito ao presidente. Contrariado, ele convocou o marqueteiro Elsinho Mouco e o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, para acertar os ponteiros da comunicação do governo.

O pré-candidato do MDB e ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles participará da cerimônia, seguida por uma reunião ministerial ampliada. Com a mudança de última hora, foram expedidos dois tipos de convite. Meirelles, por exemplo, recebeu a primeira versão.

Outros ministros, por sua vez, receberam o novo convite, onde se lê “(…) para participar do evento Maio de 2016/Maio de 2018 – O Brasil voltou”, sem qualquer menção ao lema “20 anos em 2”, que lembra o programa de governo do ex-presidente Juscelino Kubitschek – 50 anos em 5, com metas de um projeto desenvolvimentista.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »