17/05/2018 às 07h54min - Atualizada em 17/05/2018 às 07h54min

Aliança de Cristovam com Frejat irrita Alírio Neto: “surpresa desagradável”

ré-candidato do PTB afirmou que o movimento pode criar um racha na coligação de 12 partidos pretendida por ele

Jbr

A construção de uma ponte entre a Aliança Alternativa e o grupo político de Jofran Frejat (PR) desagradou o pré-candidato ao Governo de Brasília Alírio Neto, presidente regional do PTB . O dirigente trabalhista participava da construção da Via Alternativa e agora estuda abertamente novos rumos. O martelo ainda não foi batido, mas ligações para a Rede, Podemos, Pros e PCdoB foram feitas. Para Alírio, o grupo de Frejat não representa renovação na política.

“Foi uma surpresa desagradável. Isso, na verdade, pode provocar um racha no grupo dos 12 partidos da Aliança. Nós do PTB viemos daquele grupo do Frejat. E queríamos uma proposta diferente de renovação para a política. Se o grupo de Frejat vier, estou fora. A direção nacional do PTB já me autorizou. Nossa proposta é de renovação. E não tem jeito de fazer isso naquele grupo do PR. A gente já veio de lá e viu que não tem jeito”, comenta Neto.

Alírio pretende participar da reunião, na tarde desta quarta-feira (16), da Aliança no gabinete do senador Cristovam Buarque (PPS), justamente para expor seus argumentos. Paralelamente, o presidente regional já disparou telefonemas para os dirigentes brasilienses da Rede, PCdoB, Pros e Podemos. O movimento é uma tentativa de construção de uma nova composição de chapa majoritária. Caso não logre êxito, seja na revisão da posição da Aliança ou na construção de mais um polo de forças, Neto mantém discurso de uma candidatura solo.

“Quero apostar no sentimento da população, que quer uma política diferente. E com o financiamento público de campanha podemos fazer uma eleição sem empreiteiras e grandes empresas, sem compromissos com elas. Sem amarras para entregar obras para elas. Sem acordos com marqueteiros para entregar as contas do governo depois da eleição. Quero acreditar na política que quer dar oportunidade de renovação. No PTB, nenhum pré-candidato para deputado tem mandato”, conclui.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »