19/05/2018 às 05h54min - Atualizada em 19/05/2018 às 05h54min

Ladrão de casa no Lago Sul, barbeiro é preso enquanto cortava cabelo de criança

Ele e comparsas usaram uniforme falso da Saúde - com erro de Português - para entrar na residência

Jbr

Um dos ladrões que se passaram por servidores da Saúde foi preso enquanto trabalhava. O barbeiro Daniel Higino Alves Pinto, 33 anos, foi surpreendido pela Polícia Civil no momento em que cortava o cabelo de uma criança. Ele já estava em prisão domiciliar.

O assalto ocorreu terça-feira passada (15), em uma casa na QI 5 do Lago Sul. Um casal de idosos, ele com 93 anos e ela com 90, viveu momentos de pânico ao ser rendido por cinco bandidos. Entre eles Daniel.
O barbeiro confessou o crime e levou as autoridades até a sua residência no Riacho Fundo I. Ali foram encontrados alguns dos itens levados pelos criminosos: sete relógios de bolso desmontados, um relógio de pulso, uma televisão de 50 polegadas, R$ 600 em espécie,   300 dólares, além de joias e também quantidades de dinheiro da China, Indonésia e Grécia.
De acordo com o delegado da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), Marco Aurélio Vergílio, boa parte dos itens roubados ainda não foi recuperada. “Ao todo, foram levados 1.100 dólares, R$ 8 mil, um carro importado da marca Subaru, três televisões, relógios de pulso e de bolso, além das joias”, detalha.

 

O delegado indica que os criminosos receberam uma informação privilegiada sobre o casal de idosos e sua residência. “Tudo foi bem planejado. O Daniel afirmou que foi ele mesmo que confeccionou as roupas, bolsas, crachás e documentos da Secretaria de Saúde”, revela.

“Primeiro, ele e outro comparsa tocaram a campainha se passando por vigilantes ambientais e da Saúde. Quando entraram na casa, renderam o casal e outros três funcionários e chamaram outros dois assaltantes para entrar. O quinto suspeito ficou dentro do carro, como motorista de fuga” esclarece Vergílio.

O crime aconteceu no horário de almoço e durou cerca de dez minutos. “Eles descobriram que o idoso era um militar aposentado. Por isso, ficaram receosos e tentaram encontrar armas. Como não encontraram nada, decidiram fugir rapidamente”, completa.
 

Daniel estava em prisão domiciliar desde setembro do ano passado e possui passagens por roubo qualificado, furto qualificado, receptação e formação de quadrilha. Ele foi autuado em flagrante por roubo qualificado e associação criminosa armada. A pena, ao todo, pode ser de 8 a 15 anos de prisão.

Agora, a polícia busca identificar os outros quatro suspeitos do assalto. Um deles já está sendo identificado. “Em um dos crachás falsificados da Secretaria de Saúde tem a foto de um possível assaltante”, destaca o delegado da Corpatri.
 

Erro de português e ironia

Um detalhe nos uniformes falsos da Secretaria de Saúde do DF, usados pelos criminosos, chamou a atenção. “Estava escrito Secretária de Saúde. Eles erraram um acento, porém, nenhuma das vítimas percebeu”, comenta Vergílio.

Durante a prisão de Daniel, ele chegou a afirmar para os policiais: “Vocês foram rápidos, hein?”, disse o barbeiro.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »