31/05/2018 às 19h43min - Atualizada em 31/05/2018 às 19h43min
TIBIEZA DE TEMER NA REPRESSÃO À GREVE IRRITOU FORÇAS ARMADAS
Folha de S. Paulo.
Integrantes da cúpula das Forças Armadas demonstraram insatisfação com o fato de Michel Temer ter editado um decreto para envolver militares na desobstrução de rodovias tomadas pela greve dos caminhoneiros, e depois ter atuado para coibir ações mais incisivas; apelos do Planalto para que não houvesse abordagens diretas a caminhoneiros apenas confirmaram que o alcance e o anúncio da convocação foram impróprios e serviram apenas para expor as tropas
247 - Integrantes da cúpula das Forças Armadas demonstraram insatisfação com o fato de Michel Temer ter editado um decreto para envolver militares na desobstrução de rodovias tomadas pela greve dos caminhoneiros, e depois ter atuado para coibir ações mais incisivas.
Segundo a coluna
Painel, os apelos do Planalto para que não houvesse abordagens diretas a caminhoneiros apenas confirmaram que o alcance e o anúncio da convocação foram impróprios e serviram apenas para expor as tropas.
"As idas e vindas do governo não alarmaram apenas os militares. Integrantes do Congresso e do Judiciário criticaram a atuação claudicante do Planalto", diz a coluna da Folha de S. Paulo.