01/06/2018 às 06h52min - Atualizada em 01/06/2018 às 06h52min

Caminhoneiros se concentram no Mané e querem redução maior do diesel

Grupo quer aumentar a pressão sobre o presidente Michel Temer e diminuir mais o preço do produto que chegará às bombas de combustíveis

Metrópoles

Caminhoneiros de diversos cantos do país começaram a se concentrar no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha, nesta quinta-feira (31/5), e prometem novas manifestações em busca da redução maior no preço do diesel. A movimentação aumentou o burburinho sobre novas paralisações e crise de abastecimento, especialmente nas redes sociais.

Ao Metrópoles, o grupo de pelo menos 10 caminhoneiros disse acreditar que a maior parte da categoria deve chegar a Brasília até este sábado (2/6). Sem uma liderança firmada, eles ainda aguardam a chegada de representantes do movimento de outros estados.

Mais sobre o assunto

 

“Para nós, a redução de R$ 0,46 não adianta. Precisamos que seja de pelo menos R$ 1 por litro. Somente assim, fará diferença para os caminhoneiros”, afirmou um dos trabalhadores.

 

Nas redes sociais, uma nova paralisação dos caminhoneiros está sendo convocada para a segunda-feira (4). As mensagens pedem para que a população abasteça seus veículos e compre alimentos, por conta de um possível desabastecimento nos mercados.

Exército A movimentação dos caminhoneiros no Mané Garrincha está sendo acompanhada de perto pela Polícia do Exército (PE), que passou pelo local fotografando os trabalhadores e buscando informações neste quinta. Um oficial que acompanhava os militares informou que a ele foi pedido apenas um levantamento sobre quantas pessoas estavam no local.

A Polícia Militar informou aos membros das Forças Armadas que não há motivo para a retirada dos caminhoneiros do local, por se tratar de um lugar público e não haver risco para a população em geral.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »