01/06/2018 às 18h48min - Atualizada em 01/06/2018 às 18h48min

Ivan Monteiro é escolhido como presidente interino da Petrobras

Nome selecionado pelo Conselho de Administração da empresa é diretor executivo da Área Financeira e de Relacionamento com Investidores da estatal

G 7

O Conselho de Administração da Petrobras escolheu nesta sexta-feira (1ª) o atual diretor executivo da Área Financeira e de Relacionamento com Investidores da empresa, Ivan de Souza Monteiro, como presidente interino da empresa estatal.

A informação foi confirmada pela estatal em um fato relevante enviado ao mercado financeiro. De acordo com o comunicado, Monteiro permanece no cargo até a "eleição de um presidente definitivo".

Mesmo como presidente interino, Monteiro seguirá como Diretor Executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores na estatal.

 

A escolha de Monteiro ocorre após Pedro Parente pedir demissão do cargodevido ás discussões em torno da política de controle de preços da empresa, que desde julho de 2017 faz anúncios diários sobre os valores cobreados pela gasolina e diesel com base nas variações do dólar e do preço do petróleo em território internacional.

Graduado em Engenharia Eletrônica e Telecomunicações, Monteiro assumiu a diretoria Financeira da Petrobras em fevereiro de 2015, quando deixou a vice-presidência de Gestão Financeira e de Relações com Investidores do Banco do Brasil.

No Banco do Brasil, o atual presidente interino da Petrobras comandou o Conselho de Supervisão do BB AG, subsidiária do banco na Áustria, e foi diretor vice-presidente do BB Banco de Investimentos, da BB ELO Cartões Participações S.A., da BB Leasing S.A. Arrendamento Mercantil e da BB Administradora de Cartões S.A.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »