04/06/2018 às 06h30min - Atualizada em 04/06/2018 às 06h30min

Carlos Amastha (PSB) e Kátia Abreu (PDT) são acusados de compra de votos

Jbr

Casos de crimes eleitorais
O vereador detido em Alvorada estava com santinhos de Carlos Amastha e dinheiro para compra de votos estava com material de campanha de Carlos Amastha (PSB), um dos candidatos a governador. O departamento jurídico da Coligação 'A verdadeira Mudança' e o candidato Carlos Amastha informaram que desconhecem o caso. Ressaltaram também que repudiam qualquer prática nesse sentido ou qualquer outra que afronte a lisura do pleito eleitoral. O G1 tenta contato com a defesa do vereador.

Na região norte do estado, o vice-prefeito de Carrasco Bonito, Manoel Messias de Freitas, foi preso em flagrante fazendo transporte irregular de 13 eleitores em uma caminhonete. Conforme a Polícia Civil, os eleitores tinham recebido a promessa de receber R$ 50 após votarem na candidata Kátia Abreu (PDT).

"Visualizamos o veículo dele na rodovia, uma caminhonete, onde tinha 13 adultos e mais três crianças. Fizemos a entrevista informal com o pessoal e eles relataram que foram para votar em Kátia Abreu e ao final receberiam R$ 50 de um vereador da cidade", explicou o delegado Thyago Busttorff.  (PORTAL G1 TOCANTINS)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »