07/06/2018 às 18h55min - Atualizada em 07/06/2018 às 18h55min

Polícia apreende menores que mataram militar em lanchonete de Ceilândia

Crime ocorreu dentro de uma unidade do Giraffas, em Ceilândia

Jbr

A Polícia Civil do Distrito Federal solucionou o assassinato ocorrido dentro de uma lanchonete em Ceilândia, em 9 de maio deste ano. Dois adolescentes acusados de cometer o crime foram apreendidos.

Segundo informações preliminares da polícia, os dois criminosos entraram no estabelecimento e anunciaram o roubo. Cada um foi a uma mesa para roubar os clientes. Pelos depoimentos, a vítima em questão, um militar do Exército, levantou quando abordada por um deles, que gritou ao comparsa: “Ele esta reagindo, atira, atira!”.  Após isso, o atirador teria se aproximado da vítima e disparado contra ele. Os ladrões fugiram em seguida.

Após investigações, diligências foram realizadas para a identificação dos menores, que confessaram o crime. Eles foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia da Criança e Adolescente (DCA II), em Ceilândia, onde foram autuados.
 

Relembre

Gravações internas da lanchonete registraram o momento em que a vítima, identificada como Vinicius Gomes dos Santos, 23 anos, estava lanchando com a companheira. Por volta das 23h, ele foi abordado por uma criança, que pegou o celular de cima da mesa. Naquele momento, Santos tentou reagir e foi baleado por um outro homem, que dava cobertura na parte de fora do estabelecimento.
 

O disparo atingiu a axila do militar, que caiu na hora. Ferido, ele chegou a ser socorrido e foi levado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), mas não resistiu e morreu. Não há informações sobre o velório e enterro da vítima. A mulher de 20 anos que o acompanhava não ficou ferida.

Três suspeitos chegaram a ser detidos ainda durante a madrugada do crime. Um deles tem apenas 13 anos e já acumula passagens por roubo e tráfico. “Policiais militares os teriam reconhecido a partir das imagens do circuito interno, mas eles não foram identificados pela testemunha”, conta o delegado-chefe da 15ª Delegacia de Polícia, André Leite.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »