20/06/2018 às 11h26min - Atualizada em 20/06/2018 às 11h26min

Preso grupo que fraudava documentos de carros no DF

O objetivo dos bandidos era fazer parecer que os automóveis eram legalizados.

Jbr

A Polícia Civil do Distrito Federal abriu, na manhã desta quarta-feira (20), a Operação Duplicar, com o objetivo de identificar e prender um grupo criminoso que atuava na confecção de documentos falsos para “esquentar” veículos roubados e adulterados no DF. O objetivo dos bandidos era fazer parecer que os automóveis eram legalizados.

Segundo a PCDF, o grupo também confeccionava documentos falsos para veículos adquiridos como “ágio estourado”. Na ação policial desta quarta, são cumpridos dois mandados de prisão preventiva, um mandado de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão domiciliar, nas regiões administrativas do Recanto das Emas, Samambaia, Ceilândia, Novo Gama (GO) e Luziânia (GO).

Operação Smart

No segundo semestre do ano passado, a PCDF abriu a Operação Smart. O objetivo era reprimir uma associação criminosa especializada na venda de veículos clonados para outros estados, especialmente a Bahia. O grupo receptava veículos furtados/roubados, adulterava seus sinais identificadores, arranjava documentos falsos e, em seguida, mandava para municípios baianos, onde eram vendidos.

No fim da operação, os policiais prenderam nove pessoas e recuperaram quase 20 veículos roubados no DF. A PCDF suspeita que os mesmos bandidos estejam envolvidos pela falsificação da quase totalidade dos carros recuperados durante a operação Smart.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »