28/06/2018 às 06h56min - Atualizada em 28/06/2018 às 06h56min

Criminosos assaltam e explodem carro-forte na BR-040

Jbr

Um carro-forte da empresa Prosegur foi assaltado na tarde desta quarta-feira (27), na BR-040, km 155, em Cristalina (GO). O veículo tinha placa de São Paulo e fazia o itinerário Paracatu (MG) – Brasília (DF). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), três homens, em uma Fiorino, ultrapassaram o carro forte e realizaram diversos disparos contra o veículo.

Os seguranças reagiram ao assalto e houve troca de tiros. O motorista do carro-forte chegou a tentar fugir do local em sentido contrário, mas poucos metros depois o veículo apresentou  pane mecânica e parou na via.

Foi quando os assaltantes se aproximaram novamente do carro, desta vez, utilizando um outro veículo, um Idea. Os seguranças se esconderam na vegetação e os criminosos explodiram o carro forte para a retirada do dinheiro. Após a ação, os criminosos fugiram no sentido Paracatu (MG). Ainda não se sabe o valor que foi roubado na ação.

Carro preparado

Agentes da PRF destacaram que o primeiro caro utilizado no crime, a Fiorino, estava com proteção de aço instalada na parte interna das laterais e também na traseira. Ainda de acordo com a polícia, havia também uma pequena abertura na parte superior, local por onde os suspeitos  realizaram os disparos contra os seguranças.
 

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Cristalina (GO). Um caminhão que passava pela via no momento da ação chegou a ser atingido pelos disparos, mas ninguém ficou ferido.

Segundo a Polícia Militar de Goiás, o segundo carro utilizado no crime, o Idea, foi abandonado e queimado nas proximidades do município de Cristalina (GO).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »