Uma família viveu um pesadelo, na noite dessa quinta-feira (28), em Planaltina. Após ter um ataque de fúria ao encontrar a casa desarrumada, um homem de 28 anos agrediu a própria esposa e tentou enforcar os dois filhos, de 4 e 7 anos. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender o agressor.
Em depoimento, a mulher de 25 anos disse que o marido tinha agredido-a nas costas utilizando um facão. Com isso, segundo a vítima, ela pegou uma faca para se defender, mas acabou sentindo vontade de se matar, sendo incentivada pelo agressor.
Ainda conforme relato, o homem alegou que iria acabar com a vida da esposa e dos filhos. Ele amarrou uma corda na madeira do telhado da cozinha, fez um laço e colocou no pescoço dos filhos, que estavam em cima de uma cadeira.
O caçula chegou a ficar pendurado, segundo a PM, mas o agressor voltou atrás e segurou a criança no colo. O filho mais velho conseguiu se soltar e pediu ajuda aos vizinhos.
O suspeito fugiu do local com a chegada de populares. Os policiais o localizaram a cerca de 600 metros da residência e realizaram a prisão. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Planaltina, com lesões leves.
O homem, por sua vez, foi encaminhado para a 31ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado por violência doméstica, ameaça e lesão corporal. A corporação informou que ele já tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça do Piauí, por homicídio.