O velório do empresário Luiz Carlos Botelho Ferreira, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal ( Sinduscon-DF) foi marcado pela comoção. A cerimônia ocorreu no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. Às 17h30 deu-se início à caminhada rumo ao sepultamento. Empresários e autoridades comparecem para prestar as últimas homenagens.
Luiz Carlos morreu vítima de uma série de complicações cardíacas, ocorridas desde terça-feira (3). Ele deixa a esposa, Suely de La Rocque Ferreira, e quatro filhos: Alessandra, Andréa, Ana Cláudia e Pedro Henrique.
Bom homem e visionário
“Humano”. Essa foi a descrição unânime sobre o presidente do Sinduscon durante seu velório. Amigo de Luiz Carlos há 50 anos, o empresário Paulo Octávio relatou um pouco sobre a história do companheiro de profissão.
“Ele é um pioneiro. Veio para Brasília, construiu sua família e sua empresa. Era um homem muito convicto e firme em suas ideias. Era um empresário audacioso, mas profundamente humano”, relembra.
O empresário afirmou ainda que Luiz Carlos foi um homem sempre amigo e corajoso, tudo com um toque de cordialidade.
Admiração
O deputado Joe Valle afirmou ter admiração por Botelho. “Desenvolvi uma admiração por ele e por seu espírito altruísta. Ele sempre colocava o coletivo acima do pessoal. Ele foi um grande exemplo”, comentou.
O vice-presidente do Sinduscon, João Pimenta, ressaltou a vida profissional de Botelho como muito eficiente. “Sempre presente em todos os aspectos que envolvem a construção e muito atuante”. “Ele sempre defendeu as empresas ligada ao setor e sempre com ponderação e honestidade. Foi uma pessoa que mostrou que vale a pena trabalhar com seriedade. Foi realmente um grande dirigente da nossa categoria”, completa Pimenta.
O presidente da Via Engenharia, Fernando Queiroz, lamentou a perda do colega de profissão. “É uma grande perda para o meio empresarial e para os amigos. Luiz Carlos era competente e dócil”.