17/07/2018 às 14h56min - Atualizada em 17/07/2018 às 14h56min

Fraga “cresce o olho” e quer ser o candidato de Frejat ao Buriti

Blog do Guilherme Pontes

Com a oficialização da desistência de Frejat disputar o GDF, o deputado federal Alberto Fraga (DEM),  não deve mais disputar uma das duas vagas do senado. Ele quer substituir o “véio” na cabeça de chapa e tentar manter o grupo unido.

Hipoteticamente, se Fraga conseguir vir candidato a governador indicando o general Paulo Chagas (PRP) como candidato a vice-governador e tendo o apoio aberto do deputado federal Jair Bolsonaro, pré-candidato à Presidência da República e líder nas pesquisas do DF, ele entra definitivamente na disputa sim, mas sem chances reais de vitória.

O problema é que Fraga não tem o poder de persuasão e a capacidade de articulação política necessárias para montar um grupo político forte e coeso o suficiente para ganhar uma disputa para o Buriti.

E mais: sem o Frejat como candidato ao GDF, Fraga dificilmente disputará uma vaga no senado. Ele virá candidato a federal de novo. Não irá trocar o certo pelo duvidoso. A não ser que seu ego o cegue completamente e ele se aventure na disputa pelo Buriti. Alô assessoria! Vamos convencer o chefe para não ficar sem emprego.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »