17/07/2018 às 15h00min - Atualizada em 17/07/2018 às 15h00min

Se a direita no DF tivesse mais cérebro e menos ego ganharia as eleições em 2018

Blog do Guilherme Pontes

Essa era a hora. Ou a direita se une agora ou vai ficar mais quatro anos fora do poder, totalizando doze anos. Se os egos, ilusões e paixões permitissem, as lideranças se uniam e montavam uma coligação fortíssima, compondo os grupos políticos de Izalci Lucas (PSDB), Jofran Frejat (PR), Rogério Rosso (PSD), Alberto Fraga (DEM),  Wanderley Tavares (PRB), Dr. Paulo Fernando (Patriota), Paulo Octávio (PP). Eliana Pedrosa (PROS) e Alírio Neto (PTB) poderiam recuar e vir federais. Ambos já estão sem mandato desde 2014. Melhor ser federal do que ficar mais quatro anos “chupando o dedo”.

Dá tranquilamente para a direita montar uma chapa majoritária levar essas eleições. Uma possível composição seria: Rosso na cabeça, Izalci de vice, Cristóvam e Fraga para o senado, e os demais viriam federal: Wanderley Tavares (PRB), Dr. Paulo Fernando (Patriota), Paulo Octávio (PP) e companhia.

Mas nós já conhecemos essa história. Os egos não permitirão. Sem a união da direita, e com o governo na mão, Rollemberg será fatalmente reeleito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »