Nessa sexta-feira, dia 13 de janeiro de 2017, a partir das 9h30, no Auditório Planalto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, 900 catadores e catadoras da Estrutural vão participar do lançamento do Programa Agente de Cidadania Ambiental.
Na solenidade, os catadores e catadoras vão assinar o Termo de Adesão ao Programa Agente de Cidadania Ambiental. De acordo com o Edital Chamamento Público 05/2016, eles vão atuar como multiplicadores de informações voltadas à gestão e à educação ambiental e sustentável, e como contrapartida receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 300,00.
Ainda de acordo com a regulamentação do Programa Agentes de Cidadania Ambiental — Inclusão ao Mundo do Trabalho na Área Ambiental, o catador tem de dispor de 12 horas mensais para participar de oficinas de capacitação e de mobilização comunitária para difundir boas práticas de separação de resíduos domésticos, com o intuito de melhorar a participação da população na coleta seletiva.
As atividades serão planejadas, acompanhadas e coordenadas pela Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos - SEDESTMIDH e pelo Serviço de Limpeza Urbana - SLU. Os recursos vêm do fundo de assistência social da secretaria. O tempo de permanência no programa será de até 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.
ASCOM – Assessoria de Comunicação Social - 33483591