22/07/2018 às 17h42min - Atualizada em 22/07/2018 às 17h42min

Deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB) morre em queda de avião

Outras duas pessoas também teriam morrido no acidente aéreo ocorrido no Sul do Paraná

Metrópoles

O deputado estadual do Paraná Bernardo Ribas Carli (PSDB) morreu em um acidente aéreo no fim da manhã deste domingo (22/7). A aeronave na qual o parlamentar estava caiu em Paula Freitas, na Região Sul do estado.

Outras duas pessoas também morreram, de acordo com informações divulgadas na imprensa. Carli decolou de Guarapuava no início da manhã para um compromisso em União da Vitória (PR).

 

Bernardo Ribas Carli nasceu em Guarapuava (PR). O parlamentar, de 32 anos, se formou em administração de empresas e cumpria o segundo mandato como deputado estadual.

Por volta das 16h deste domingo, a assessoria de comunicação do parlamentar informou o falecimento em texto publicado no Facebook. “Guarapuava e toda a região estão de luto por esta gigantesca perda. Mas sabemos que o céu está em festa para recebê-lo”, pontuou. A equipe disse que ele era um “grande sonhador e trabalhador”, capaz de fazer amigos “por onde passava, sempre com alegria e humildade”. De acordo com a assessoria, o velório será realizado na Prefeitura de Guarapuava. O horário não havia sido informado até a última atualização deste texto.

A Assembleia Legislativa do Paraná decretou luto oficial de três dias no início da tarde deste domingo e o Diretório Estadual do PSDB divulgou uma nota lamentando o ocorrido. “Bernardo fazia parte de uma nova geração de políticos, que deixa como legado o trabalho sério, inovador e competente. Sempre defendendo os interesses de sua amada Guarapuava. O PSDB se solidariza com a família e amigos nesse duro momento”, afirmou a legenda.

Família
Bernardo é filho de Fernando Ribas Carli, que foi prefeito de Guarapuava por três mandatos, deputado federal, estadual e Chefe da Casa Civil do Paraná.

O parlamentar também é irmão do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho, condenado a 9 anos e 4 meses de prisão em regime fechado por duplo homicídio com dolo eventual. Carli Filho se envolveu no acidente de trânsito, em maio de 2009, que causou a morte de Gilmar Yared, 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, 20, em Curitiba (PR).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »