23/07/2018 às 07h17min - Atualizada em 23/07/2018 às 07h17min

Homem morre ao pular da Ponte Honestino Guimarães, no Lago Sul

Giovanni Maurício de Souza, 23 anos, estava de férias em Brasília DISTRITO FEDERAL

Notibras
O jovem Giovanni Maurício de Souza, 23 anos, morreu afogado, na tarde deste domingo (22/7), após pular da Ponte Honestino Guimarães. O homem não conseguiu retornar depois de se jogar no Lago Paranoá.
 

Giovanni era de Pelotas, no Rio Grande do Sul, e passava férias em Brasília. Ele foi ao Lago Paranoá na companhia de dois amigos. Lá, o grupo decidiu pular da ponte, prática não recomendada pelo Corpo de Bombeiros.

FERNANDO CAIXETA/METRÓPOLES
Fernando Caixeta/Metrópoles

Fernando Caixeta/Metrópoles

Pin this!

Pin this!

Bombeiros tentaram reanimar o rapaz

 

De acordo com informações dos amigos de Geovane, o jovem não retornou após pular da ponte. Os bombeiros, então, foram acionados e, em cerca de três minutos, chegaram ao local: os mergulhadores levaram ainda cinco minutos para resgatar o rapaz.

Os bombeiros tentaram procedimentos de reanimação por cerca de 40 minutos, antes de declarar a morte do rapaz. A corporação mobilizou quatro mergulhadores para atuarem no resgate.
 

Prática perigosa
Há um ano, um homem de 24 anos morreu afogado no Lago Paranoá, após sentir câimbras e não conseguir nadar até a margem. Apesar dos esforços dos bombeiros, Fábio Alves não resistiu e morreu.

O major Gildomar Alves, porta-voz do Corpo de Bombeiros, diz que os riscos de pular de qualquer uma das pontes sobre o Lago Paranoá são grandes e, portanto, a prática é desaconselhada. “Não recomendamos, pois existe risco de fratura ou mal súbito. A pessoa pode não saber nadar bem o quanto imagina e acabar se afogando”, informa o militar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »