26/07/2018 às 17h55min - Atualizada em 26/07/2018 às 17h55min

Eleições 2018 | PPS tem reais condições de conseguir uma vaga na Câmara Federal

Paula Belmonte é o nome do partido na disputa e conta com apoio do senador Cristovam Buarque e a simpatia do senador Reguffe

Nos Bastidores da Notícia

O PPS tem hoje condições reais de ocupar uma das 8 vagas do Distrito Federal em disputa para a Câmara dos Deputados. A administradora de empresa Paula Belmonte é a aposta do partido. Além de propostas renovadoras, imagem limpa, ela tem o apoio do senador Cristovam Buarque (PPS) e a simpatia do senador José Antônio Reguffe (sem partido)

A admiração de Reguffe por Paula foi demonstrada em uma reunião com apoiadores na casa da pré-candidata à Câmara Federal. Paula e Reguffe compartilham ideias semelhantes com relação a vida pública. Ambom criticam à reeleição de parlamentares, a regalias para políticos com mandato e defendem uma maior fiscalização do dinheiro público.

 

“Acredito que o número de vezes que um parlamentar pode ser reeleito para o mesmo cargo tem que ser delimitado”, defende Paula Belmonte. Essa também é uma das bandeira de Reguffe.

Para Paula, “a falta de renovação faz com que os projetos de lei que interessam a população sejam esquecidos. Os mesmos no poder perpetuam a corrupção e trazem danos enormes à democracia. O modelo ideal seria que cada deputado pudesse se reeleger apenas uma vez”.

Sobre as regalias para deputados e senadores, Paula afirma que, além de um salário altíssimo, os políticos têm auxílio moradia, carro e celular funcionais, cota de passagens aéreas e inúmeros benefícios.

“Cada parlamentar possui ainda uma verba indenizatória que significa mais desperdício de dinheiro público. Vivemos em um país onde muitas pessoas sobrevivem com um salário mínimo. Não é justo que uma pequena parcela da sociedade seja privilegiada. Os gabinetes estão lotados de assessores, muitos deles sem função. Se cada deputado diminuísse o número de comissionados, a economia faria uma diferença enorme”, ressalta Paula.

A proximidade e o apoio de Cristovam vem das ideias de Paula Belmonte na área da Educação. Entre as propostas, está a qualidade da Educação Pública. “Não adianta ter vagas para todos se o ensino for ruim. Mais qualidade na educação significa fazer investimentos conscientes e que gerem retornos reais para estudantes e professores. Além da contribuição do Estado, a educação pública pode ser abraçada pelas comunidades e pela iniciativa privada. Afinal, quanto melhor for a educação, melhor será o Brasil que construiremos”, destaca Paula.

É a primeira vez que Paula Belmonte vai disputar uma eleição. O sentimento de renovação política da sociedade e a seriedade exigida com o dinheiro público, fizeram Paula tomar a decisão de concorrer e somar, junto com Cristovam e Reguffe, em um novo modelo de fazer política.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »