05/08/2018 às 18h38min - Atualizada em 05/08/2018 às 18h38min

Falso policial civil de Goiás é preso com pistola .380 em abordagem da PM

O flagrante aconteceu próximo ao balão que dá acesso ao município do Novo Gama (GO), por volta de 2h40 deste domingo

correioweb
Um homem que se identificava como policial civil de Goiás foi preso com uma pistola calibre .380, com três carregadores, enquanto dirigia em alta velocidade na DF-290. O flagrante aconteceu próximo ao balão que dá acesso ao município do Novo Gama (GO), por volta de 2h40 deste domingo (5/8).

O suspeito estava acompanhado de um amigo que era, de fato, policial civil do estado. Uma equipe da Polícia Militar do Distrito Federal que patrulhava a via abordou os dois no interior de um Fiat Toro. A dupla apresentou documentos e porte de armas, mas um deles não conseguia descrever o próprio trabalho e os militares decidiram encaminhá-lo à 20ª Delegacia de Polícia (área central do Gama).

Na unidade, Agentes da Polícia Civil do DF verificaram que o suspeito havia trabalhado como agente penitenciário de goiás, mas já tinha deixado a profissão. Além disso, desconfiaram de uma adulteração na data de validade do porte de armas, que foi encaminhado para a perícia.

O falso policial acabou preso por porte ilegal de arma de fogo. Um dos militares que participaram do flagrante conversou brevemente com a reportagem, mas pediu para não ser identificado. “Foi uma abordagem tranquila. No início  não desconfiamos de nada. Com um deles, estava tudo certinho. Mas o suspeito não conseguia falar sobre coisas muito básicas da profissão dele, então decidimos ir para a DP”, relatou.

“Lá (na 20ª DP), descobrimos que o porte de armas estava vencido e que ele tinha trabalhado como agente penitenciário de Goiás, mas já não exercia mais a profissão. Eles contaram que vinham de uma festa. Após a perícia do documento, se ficar comprovado que ele adulterou alguma coisa, ele pode responder por isso também”, afirmou o militar.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »