06/08/2018 às 17h08min - Atualizada em 06/08/2018 às 17h08min

PT vai à Justiça com novo pedido para que Lula participe de debate

Ex-presidente deseja se juntar aos presidenciáveis em evento eleitoral. Recurso semelhante já havia sido negado pela juíza Carolina Lebbos

Metrópoles

Com o objetivo de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participe do primeiro debate entre os presidenciáveis na televisão, o Partido dos Trabalhadores deve reforçar pedido já realizado ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). O encontro será realizado pela emissora Bandeirantes nesta quinta-feira (9/8). A informação é do portal UOL.

A juíza federal Carolina Lebbos, responsável pela questão na primeira instância, já negou o recurso de Lula em 17 de julho. Desde a última quarta-feira (1º), a questão tramita no TRF-4, ainda sem manifestação do relator, o desembargador João Pedro Gebran Neto.

 

“A gente pode entrar com um pedido no meio da ação que já corre. A gente vai apresentar uma petição”, contou em entrevista ao portal o advogado do PT, Eugênio Aragão. Segundo a organização do debate, Lula não poderá enviar um representante para falar no seu lugar se não for liberado pela Justiça.

Lula está preso desde 7 abril na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba. Ele cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Condenado em segunda instância, o ex-presidente está inelegível. Mesmo assim, o petista terá a candidatura registrado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 15 de agosto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »