31/08/2018 às 06h36min - Atualizada em 31/08/2018 às 06h36min

Eliana Pedrosa pede votos para candidato com 18 inquéritos na polícia

Metrópoles

“Uma pessoa que é trabalhadora, é ficha limpa e tem muito a oferecer ao Distrito Federal.” É assim que a candidata ao GDF Eliana Pedrosa (Pros) apresenta o postulante a deputado distrital Wellington Capistrano em vídeo divulgado nas redes sociais.

Filiado ao PHS, o empresário de 58 anos é bastante conhecido. No entanto, até agora, sua fama é complicada: ele é investigado em 18 inquéritos policiais que apuram estelionato, falsificação de documentos, ameaça e associação criminosa.

Capistrano já chegou a ser preso preventivamente por envolvimento em golpes, como a venda de passagens aéreas falsas e clonagem de cartão de crédito. O primeiro inquérito contra o candidato à Câmara Legislativa pelo PHS é datado de 1987. O último, de junho deste ano.

 

O agora candidato a distrital já pegou também quatro meses de prisão em regime fechado por homicídio culposo. Entretanto, foi absolvido pela Terceira Vara Criminal de Taguatinga, a partir de decisão transitada em julgado de junho deste ano.

Capistrano ainda é réu em outras ações na esfera cível. A maioria de execuções fiscais, como a cobranças de impostos.

 

À Grande Angular, Capistrano disse que é ficha limpa. “Cumpri minha pena por um acidente com vítima fatal e fui absolvido por estelionato”, afirmou. “Eu e Eliana temos uma relação transparente e honesta. Queremos governar juntos, inclusive, para evitar injustiças e perseguições, como a que tenho sofrido.”

Procurada pela reportagem, a assessoria de Eliana Pedrosa esclareceu que há mais de 300 candidatos a deputado distrital na coligação liderada pela postulante do Pros ao GDF. Informou ainda que, apesar de a buritizável conhecer boa parte dos nomes na disputa por uma vaga na Câmara Legislativa, ela não sabe detalhes da vida pessoal deles.

Por isso, não faz nenhum juízo de valor e opta sempre por falar da conduta política. A assessoria também comunicou que Eliana conversará com o presidente do PHS, partido de Capistrano, a respeito da nominata da legenda.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »