01/09/2018 às 07h31min - Atualizada em 01/09/2018 às 07h31min

Acusado de matar a mulher com 20 facadas no DF diz que “se defendeu”

Eduardo Gonçalves de Sousa confessou o crime e apresentou uma versão na qual diz que a vítima tentou golpeá-lo com uma faca

Metrópoles
Eduardo Gonçalves de Sousa confessou, em depoimento à Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (31/8), ter matado Maria Regina Araújo, 44 anos, devido a uma suposta tentativa de agressão por parte dela. Eduardo é apontado como autor da morte da mulher no domingo (26/8), com 20 facadas, no Conjunto B da Fazendinha, no Itapoã. O assassinato ocorreu na frente da filha da v[itima, de 8 anos. A criança foi encaminhada aos cuidados do Serviço Social.
 

Segundo o delegado-adjunto da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), Fábio Pereira, o homem afirmou que, após uma discussão, Maria Regina teria tentado agredi-lo com uma faca. Diante disso, conforme contou o acusado na DP, ele tomou a arma e a golpeou por diversas vezes.

Além disso, Eduardo ainda desferiu um golpe contra o filho de Maria, de 21 anos, mas não o atingiu. A intenção, porém, qualificou o ato como tentativa de homicídio. Somadas, as penas contra Eduardo podem ultrapassar os 30 anos de prisão.

Fuga
Ele se apresentou, na tarde de quinta-feira (30), à Divisão de Capturas e Polícia Interestadual, no Departamento de Polícia Especializada (DPE) acompanhado de uma advogada. O homem chegou a ser detido pelos moradores momentos após o crime, mas conseguiu fugir. Os vizinhos foram avisados pela filha de Maria após ela presenciar o crime contra a mãe.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar os primeiros socorros, mas a vítima já estava morta quando os militares chegaram. A mulher tinha ferimentos nas costas e no pescoço. De acordo com a polícia, Maria Regina havia registrado ocorrência contra o marido por violência doméstica, mas teve medida protetiva negada pela juíza responsável pelo caso, Eugênia Christina Bergamo Albernaz.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »