04/09/2018 às 07h20min - Atualizada em 04/09/2018 às 07h20min

ALIADOS TROCAM ELIANA-ALÍRIO POR IBANEIS ROCHA

Notibras

Depois que Wallyson Perôncio, secretário-geral do PTB, foi obrigado a retirar sua candidatura ao Senado e voltar a coordenar a campanha de Eliana Pedrosa (Pros) ao Palácio do Buriti, a chapa da ex-distrital com o também ex-deputado Alírio Neto (PTB) de vice, começou a dar para trás.

Embora ainda lidere com dificuldades uma embolada corrida ao governo – Eliana tem 15% das intenções de voto nas pesquisas do Datafolha e Ibope -, a candidata sentiu o golpe neste sábado, 1, ao ser informada que Juraci Tesoura de Ouro, do PTB, que disputa uma cadeira na Câmara dos Deputados, decidiu correr para o lado de Ibaneis Rocha (MDB).

Juraci não diz abertamente, mas seus correligionários sustentam que ele está magoado com Wallyson, que estaria prometendo a um grupo de corretores – área onde ele atua -, cargos num eventual governo Pros-PTB antes mesmo de a sucessão ser definida. O gesto de Juraci foi acompanhando por seus seguidores.


Para provar que está afastado de Eliana, de Alírio e de Wallyson, o dono do armarinho Tesoura de Outro gravou um vídeo ao lado de Ibaneis Rocha, onde manifesta apoio à candidatura do MDB. No vídeo, que circula nas redes sociais, Juraci diz que é hora de o eleitor escolher ‘gente nova’.A postura de Wallyson Perôncio contraria a orientação da campanha. E sentindo que há algo de errado, Juraci fez a opção de procurar o adversário Ibaneis por acreditar que o candidato do MDB sinaliza com um governo para o povo, e não para amigos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »