04/09/2018 às 13h19min - Atualizada em 04/09/2018 às 13h19min

Rosso e Robério Negreiros levantam bandeira em defesa da melhoria de vida para pessoas com deficiência no DF

assessoria do deputado Robério Negreiros

 

 

A criação da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência está cada vez mais próxima de existir na estrutura do governo do Distrito Federal.  Na última segunda feira, em almoço que aconteceu no Deck Norte, na agenda de campanha dos candidatos Robério Negreiros e Rogério Rosso, o Presidente do Comitê Paralímpico Internacional, Andrew Parsons, apresentou o Plano de Desenvolvimento do Esporte Paralímpico, para ser executado no DF.

 

A criação da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência é uma proposta de campanha do deputado Robério Negreiros e surgiu da experiência do deputado, atendendo as pessoas com deficiência em seus mandatos parlamentares, com leis e projetos que melhoram a qualidade de vida dessas pessoas. O DF já teve uma Subsecretaria de Pessoas com Deficiência em sua estrutura que, depois, foi rebaixada para uma Coordenação, o que não atende e não promove a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

 

Segundo o candidato a governador pelo PSD Rogério Rosso, essa Secretaria ficará ligada ao gabinete do Governador, com uma Subsecretaria para tratar dos assuntos referentes ao esporte paralímpico no DF, executar o projeto nos Centros Olímpicos já existentes no DF e, consequentemente, a construção de outros, promovendo a prática do esporte e da atividade física dessas pessoas.

 

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência será um marco na história, proporcionando aumento em mobilidade, saúde e inclusão das crianças com deficiência nas escolas, geração de emprego e renda, de cursos profissionalizantes e de outras políticas públicas que são necessárias. "Temos muito a avançar na luta por essas pessoas", disse o deputado Robério Negreiros.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »