09/09/2018 às 11h40min - Atualizada em 09/09/2018 às 11h40min

Rollemberg sobe tom e considera as críticas de Rosso como “desespero”

As farpas entre os candidatos têm sido trocadas nas agendas de campanha, em debates e entrevistas

Metrópoles

Parece não haver trégua nas desavenças entre o candidato ao Palácio do Buriti Rogério Rosso (PSD) e o candidato à reeleição Rodrigo Rollemberg (PSB). Nos últimos dias, eles têm trocado farpas a cada agenda de campanha. Neste sábado (8/9), Rosso participava de carreata entre Taguatinga e Ceilândia quando chamou o atual governador do DF de “vagabundo”.

Em resposta divulgada por meio de nota, o governador retrucou: “O destempero verbal do candidato de oposição é sintoma do desespero dele”, disse.

 

Rollemberg usou o último resultado da pesquisa Datafolha para tripudiar do adversário: “Ele está percebendo que nem a demagogia de suas propostas está encontrando eco na sociedade. Não à toa, as pesquisas o apontam bem atrás dos demais candidatos”, disse o governador.

No levantamento, a ex-deputada distrital Eliana Pedrosa (Pros) aumentou seu percentual de 15% para 18%. Em segundo lugar, está Rollemberg, que subiu de 14% para 15%. Os dois continuam empatados tecnicamente, dentro da margem de erro, de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Rosso caiu de 13% para 12%. Ainda assim, o pessedista continua empatado tecnicamente com Rollemberg. Já Alberto Fraga (DEM) subiu de 8% para 10%.

Na sexta (7), Dia da Independência, Rosso almoçou com lideranças religiosas e também mirou a artilharia para Rollemberg: “Eu vejo as propagandas eleitorais de alguns candidatos e eles mostram um Distrito Federal que não conheço”, disse. Em resposta, Rollemberg afirmou que o adversário é “despreparado”.

Até em debates os dois trocam farpas. Com dedos em riste, eles se atacaram em evento transmitido pela TV Brasília. Rosso acusou Rollemberg de ser “mentiroso”. O governador ironizou e disse que nem o mato ele havia conseguido cortar quando comandou o Palácio do Buriti.

Os ânimos se exaltaram e o bate-boca continuou mesmo após ambos terem o microfone cortado devido ao encerramento do tempo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »