11/09/2018 às 16h50min - Atualizada em 11/09/2018 às 16h50min

Executiva do PT aprova substituição do nome de Lula por Haddad

A decisão foi tomada de forma unânime. Anúncio oficial será feito na porta da Polícia Federal em Curitiba, onde o ex-presidente está preso POLÍTICA

Metrópoles

direção do PT aprovou no começo da tarde desta terça-feira (11/9), de forma unânime, a decisão de substituir o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por Fernando Haddad como titular da chapa que concorrerá ao Palácio do Planalto. A ex-deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB) ocupa a vaga de vice.

A decisão será comunicada oficialmente em entrevista na porta da carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde Lula está preso desde o dia 7 de abril, devido sua condenação em segunda instância, no processo que trata da propriedade do apartamento no Guarujá, litoral de São Paulo.

 

A dirigente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, lerá uma carta escrita por Lula dando aval à chapa – a mesma que foi lida durante a reunião. No texto, o ex-presidente destaca o fato de ter sido impedido pelo Poder Judiciário de participar da disputa eleitoral e, diante disso, obrigado a confiar tal tarefa ao ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad.

Transferência
A perspectiva é de que Haddad comece a viajar pelo país, como postulante à Presidência da República, apostando em regiões nas quais Lula tem maior contingente de votos e poder de transferência, ou seja, Nordeste, Sul e Sudeste.

A campanha deverá priorizar passagens por capitais como Belo Horizonte, onde a ex-presidente Dilma Rousseff é favorita para vaga ao Senado, e São Paulo, principalmente na região do ABC, reduto eleitoral petista.

Também está prevista uma viagem a Recife. A capital pernambucana não foi visitada por Haddad quando ele fazia campanha na condição de vice.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »